sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nana Vasconcelos e Luiz Melodia. Pode? Pode!!!


Massa né... imagina Nana e Luiz Melodia juntos... vai ser massa demais este show! Por isso que tem dias que eu xingo São Paulo a valer, mas também tem dias que eu acho esta nossa cidade é campeã em tudo. É porque aqui de tudo tem muito, muita cultura, muita gente fina, muita música, arte, e muita pobreza, muito trânsito, muito nevosismo, mas é isso ai. Temos que celebrar este tipo de show que nossa cidade nos oferece "né memo?".



Então domingão "é noise" la no Centro Cultural Fiesp para ver o que sai da junção de dois mestres.

E ai vão as infos:
Onde: Teatro do Sesi .
Quando: Domingão 13/12
Horário: 19h
Valor: Déi merréi (R$10,00)







quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cursos e oficinas de dezembro

Budegueiros do meu coração,

demorei para coloca, mas ai vão os cursos e oficinas gratuitos do mês de dezembro pela cidade de S.P:

ATELIÊ ARTÍSTICO LIVRE
Com Camila Gadelha.Utilizando diversas técnicas como colagem e pintura, por meio de jogos e brincadeiras, as crianças interagem com o meio ambiente e entram em contato com a natureza. Biblioteca Pública Raul Bopp. Zona Sul. Dia 5, das 10h30 às 13h. Grátis.

DANÇA CONTEMPORÂNEA
Com Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira.Terceiro módulo: Processos avançados – segundo resultados – aplicações técnicas.Desenvolvido a partir de uma linguagem que parte das danças populares brasileiras, este curso tem como objetivo a vivência e a prática dos procedimentos de pesquisa de Madureira e Ana Catarina, que utilizam como ponto de partida, referências nos processos de construção de espetáculos como Delírio, Somtir e Clandestino. O objetivo é oferecer um entendimento teórico-prático da dança criada pela dupla. Serão apresentadas, também, possibilidades de práticas realizadas anteriormente, como o sistema de reciclagem dos movimentos, para se chegar a outras formas e significados dos procedimentos. Galeria Olido – sala de ensaio café. Centro. Dia 3, das 19h às 22h. Grátis.

DANÇA DE SALÃO
Coord.: Matheus Leisnoch.Oficina que ensina passos de gêneros como samba de gafieira, forró, rock e bolero. Inscrições pessoalmente. Galeria Olido – Vitrine da Dança. Centro. Até dia 19. 3ª a 5ª, 15h. 6ª, 15h e 19h. Sáb. (aula-prática baile), das 17h às 20h (exceto no segundo sábado do mês, cujo horário é das 15h às 17h). Grátis.

DESENHANÇAS – DESENHO PARA CRIANÇAS
Com Kelly Sabino.Curso de desenho para explorar o potencial criativo infantil e desenvolver cartografias imaginárias. +4 anos. Não há necessidade de inscrição. Informações pelo telefone: 3397-4036. Centro Cultural São Paulo – jardim interno. Centro. Até dia 5. Sáb, das 11h às 13h. Grátis.

DESENHO COM MODELO VIVO
Coord.: Denise B. Brogiolo, Gisella G. Bertini e Maria Marta Keppler.Espaço aberto de livre expressão que utiliza como meio o desenho de observação da figura humana. +18 anos. 40 vagas. Não há necessidade de inscrição. O aluno deve levar seu material. Informações pelo telefone: 3397-4036. Até dia 11. Centro Cultural São Paulo. Sala de Oficinas 1 e Espaço Oficinas. Centro. 4ª e 6ª, 14h30. Grátis.

INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA E TELEVISÃO
Coord.: Wilson Rodrigues (ator e diretor de filmes como Nós... os amantes, de 1978). Parceria com a WR Produções Audiovisuais. No workshop, o cineasta ministra aulas teóricas fundamentais nas linguagens específicas de cinema e de televisão; ensina técnicas para se obter uma boa dicção; e promove exercícios práticos de interpretação nas duas linguagens. Não é necessário fazer inscrição. Vagas limitadas preenchidas por ordem de chegada. Informações pelo telefone: 3337-4575 ou pelo e-mail: wrproducoes@ig.com.br. Galeria Olido – Cine Olido. Centro. Dia 5, das 14h às 21h30. Grátis.

MITOLOGIA GREGA
Coord.: Ajax Perez Salvador e Wladia Beatriz Correia.A partir da leitura de textos mitológicos, procura-se traçar um paralelo entre a mitologia e a vida real. Não é necessário fazer inscrição. Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. Zona Oeste. De 3 a 17. 5ª , 15h. Grátis.

OFICINA DE CONTRABAIXOS: FRETLESS, UPRIGHT, CAPTAÇÃO E MICROFONAÇÃO DO ACÚSTICO
Com Ricardo Zohyo (contrabaixista e compositor).A oficina esclarece dúvidas sobre o estudo e a utilização dos diferentes modelos de contrabaixo: fretless (elétrico sem traste), upright (vertical elétrico) e acústico. Durante o encontro, Zohyo aborda as dificuldades na equalização do contrabaixo acústico e dá dicas quanto ao uso de alguns captadores e microfones, além de pedais e equalizadores adequados às preferências de timbres dos músicos. Indicado aos interessados no instrumento, músicos iniciantes e estudantes, em especial de contrabaixo elétrico. Inscrições pelo telefone: 2092-4570, de 2ª a 6ª, das 8h às 17h. Será fornecido certificado de participação. Biblioteca Pública Cassiano Ricardo. Zona Leste. Dia 12, 15h. Grátis.

QUADRINHOS EM XILOGRAVURA
Coord.: Ezequiel.A partir do projeto FanZines nas Zonas de Sampa, iniciado em 2006, esta oficina leva ao público infantil uma linguagem que desenvolve e estimula a criatividade relacionada ao desenho, à escrita e à leitura. +7 anos. Biblioteca Pública Belmonte. Zona Sul. Dia 5, 9h. Grátis.

XILOGRAVURA
Coord.: Valter Eduardo.Técnica de produção de imagens. Inicialmente, o desenho é talhado na madeira, depois é pintado, e, em seguida, transferido para o papel. +14 anos. Biblioteca Pública Belmonte. Zona Sul. Dias 2 e 9, 14h. Grátis.

OFICINAS DE DOMINGO
Casas Históricas. Dom. 11h e 14h. Grátis.

O Museu da Cidade de São Paulo dá continuidade ao projeto que oferece atividades de desenho, colagem, jogos, rodas de histórias, entre outras, com o objetivo de dialogar com o patrimônio cultural da cidade. 20 vagas por oficina. Inscrições em uma das sete casas históricas que compõem o Museu. Mais informações: www.museudacidade.sp.gov.br.

zona norte
CONHECER, INTERPRETAR, RECRIARO
público é convidado a interagir com a exposição arqueológica exposta e desenvolver trabalhos de desenho, colagem e argila. Sítio Morrinhos.

zona sul
DESENHAR E CONSTRUIRExpressão em artes sobre arquitetura e paisagismo. Casa Modernista.

AS PALAVRAS E SUAS REPRESENTAÇÕES
Jogo de palavras e criação artística coletiva. Capela do Morumbi.

RODA DA MEMÓRIAP
esquisa para a elaboração de um pequeno livro ilustrado. Sítio da Ressaca.

UM DIA NO PARQUE
Visita ao Parque da Independência seguida por atividade artística. Casa do Grito

zona leste
INVENTARIANDO NOSSA HISTÓRIA
Pesquisa e expressão em artes sobre a cultura brasileira. Casa do Tatuapé.

zona oeste
ARTES E RPG
Além de oficina artística, ocorre um Role Playing Game sobre a história brasileira. Casa do Bandeirante.

Um blog de divulgação de budegagens paulistas baratas e honestas! Entrem, fiquem a vontade e vejam o que acontece de bom neste estado e que poucos sabem.