sábado, 1 de setembro de 2007

Maracatu todo sábado!



http://www.youtube.com/watch?v=HznPCjT-RPs
Opa budegagem... hoje, e todos os sábados acontece o Projeto Calo na Mão que é uma iniciativa do Viralatisse de divulgar toda a cultura que envolve o ritmo. Todo sábado acontecem oficinas gratuitas para pessoas interessadas no ritmo; tem oficina de dança, tem de contrução de alfaia e outros instrumentos do maracatu, tem para quem quer tocar caixa entre outras... é super legal. No final das oficinas acontece um ensaio de maracatu que é uma delícia. Todo mundo que estiver presente pode pegar um instrumento e tocar. O espaço é aberto para que quiser chegar! Eu achei este site que vocês podem se informar melhor http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=139919677.
O projeto acontece na escola Alves Cruz na Av. Heitor Penteado esquina com a Rua Alves Guimaraes; as oficinas come'cas 12:00 e o ensaio umas 15:00, e tudo aaba as 17hs... a escola é entre o metrô Sumaré e o metrô Vila Madalena, mas eu acontselho a quem ir de metrô parar no Sumaré.

Um comentário:

Edivan Alves de Novaes disse...

Gostaria de participar, quero saber como funciona para estar iniciando preciso levar alfaia, se precisa saber tocar alfaia, tenho que fazer inscrição antes....
Desde já agradeço
vanbatuca@hotmail.com

Um blog de divulgação de budegagens paulistas baratas e honestas! Entrem, fiquem a vontade e vejam o que acontece de bom neste estado e que poucos sabem.