Esta BALADA é das boas, são debates, performances, exposições, shows, teatro. Tudo feito para comemorar e levantar um brinde à literatura. Quatro dias na companhia dos principais escritores nacionais e internacionais.
O projeto nasceu de uma idéia original do escritor Marcelino Freire e foi desenvolvido, a partir de 2006, por Marcelino Freire e Maria Alzira Brum Lemos, atuais curadores. A primeira edição da BALADA LITERÁRIA aconteceu em outubro de 2006 e homenageou o poeta GLAUCO MATTOSO.
A edição deste ano, que acontece de 15 a 18 de novembro, é uma homenagem a outro poeta, o paulistano ROBERTO PIVA. E ainda haverá uma mesa-homenagem, superespecial, à memória do crítico e ensaísta pernambucano JOÃO ALEXANDRE BARBOSA.
A BALADA acontece em vários pontos da Vila Madalena, em São Paulo, realizada pela Agô Produções, Livraria da Vila, Instituto Cervantes e Centro Cultural b_arco, com a parceria da Biblioteca Alceu Amoroso e do Teatro da Vila - Satyros. Além do apoio costumeiro da Mercearia São Pedro e do bar Ó do Borogodó. Sem contar as várias editoras que vieram participar da “festa”.
Confira a programação: www.baladaliteraria.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário